Espetáculo Sim

KZ&C

 

Núcleo keyzetta e cia., companhia de dança de São Paulo, criada pelos diretores Key Sawao e Ricardo Iazzetta, parceiros artísticos desde 1996, no sentido de construir um espaço que possa agregar outros dançarinos, artistas colaboradores em torno de propostas e criações, viabilizar diálogos, pesquisas de linguagem com foco no pensamento em dança e suas possíveis inter-relações. O corpo, a fisicalidade e suas potencialidades.

Com cerca de doze peças realizadas, destacam-se  A Pé – walkingtheline, Obrigado por vir, Permitido sair e entrar, SÓS, Vácuo – I, Impostor, Projeto Propulsão/o que faz viver e Projeto Propulsão/ o que faz viver – SEGUINTE.

​Em 2015 criou sua primeira peça infantil Para Todos os Seguintes, realizou o Projeto SIM,  com criação da peça SIM, culminando na apresentação da trilogia composta pelas três últimas criações do núcleo.

​Em 2017 desenvolveu o Projeto HORIZONTE (20), com a recriação de Obrigado por vir com 14 dançarinos que participaram de trabalhos do grupo durante sua trajetória e estreou RISO. Além das criações, o projeto também promoveu a circulação de Para Todos os Seguintes por CEUs, encontros abertos com o filosofo Luiz Fuganti e a realização de um filme/documentário sobre os encontros e artistas durante este projeto.

A KZ&C Recebeu alguns dos mais importantes prêmios e apoios para pesquisa e criação em dança: Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) 2009 e 2013 e é indicado com dois trabalhos em 2017; Prêmio Denilto Gomes (iluminação); Bolsa Vitae de Artes para Pesquisa Coreográfica; Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo; Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna; Cultura Inglesa Festival e Proac entre outros.

Espetáculo SIM.